31 de janeiro de 2011

3° dia SPFW

Rolou nesse domingo dia 30 o 3° dia da edição Inverno 2011 do São Paulo Fashion Week.
Separei 3 looks para cada desfile.


Iódice
A mulher do inverno 2011 de Valdemar Iodice é superfeminina, como sempre.
Inspirada no trabalho do fotógrafo sul-africano Sam Haskins, a coleção começou com uma ótima série de looks pretos.
Pontos para os vestidos de jérsei com georgete, de seda, couro e tricô. A modelagem é tanto justa quanto vaporosa, mas sem perder o toque sexy – tudo graças à fluidez dos tecidos e aos decotes generosos nas costas. O drapeado é um dos recursos mais utilizados na passarela da Iódice, que também investiu em poderosos acessórios, como cintos dourados e com tachas. O momento catwalk ficou por conta dos vestidos feitos de pele de coelho. As calças cropped e os vestidos prontos para festa, feitos de franjas ou bordados, superluminosos, como o desfilado no último look, são apostas certeiras. Destaque também para a única cor vibrante da cartela: o laranja.






Juliana Jabour
Juliana Jabour trocou a malharia adocicada de outrora por uma coleção mais adulta, repleta de referências: do xadrez grunge às estampas de animal, passando pelo floral e por uma ou outra peça com perfume militar.Apesar das peças isoladamente serem boas – caso das calças cropped e das saias longas de lurex –, os estilos não conversavam entre si e causavam a sensação de estranheza. O primeiro look, usado pela apresentadora Fernanda Lima, por exemplo, era tão curto, que deixava mais do que devia à mostra, e não tinha ligação nenhuma com os longuetes que vinham na sequência. As melhores séries são as de malha rib com lurex e a das saias fluidas com camisas xadrez. As saias de tafetá, muito volumosas, e as peças com plumas bordadas não funcionaram.



              


Cori
Mais uma marca aposta em uma nova forma de pensar a construção da roupa. No inverno 2011 da Cori, Andrea Ribeiro e Giselle Nasser criaram uma coleção coerente, inspirada na arquitetura do norte-americano Frank L Wright. Pautadas pelo equilíbrio de linhas retas e pela (as)simetria, as peças trazem interessantes recortes em maxicoats, blazers e casaquetos. 
Fendas e desníveis também podem ser vistos em vestidos charmosos, que ainda receberam detalhes de organza recortada a laser. A mistura de tecidos, aliás, é outro ponto alto do desfile. Lã, veludo e couro se combinam muito bem em um mesmo look. A geometria reforça a inspiração da coleção. A estampa foi fragmentada e surgiu reaplicada sobre a seda, compondo um efeito degradê metalizado. O clássico pulôver ganha cara nova com alguns losangos semi-transparentes. Destaque para as saias, longas e plissadas, e para o vestido-blazer, desfilado por Aline Weber. A cartela de cores também é deliciosa para o inverno: preto, cinza-mescla, off-white, azul-marinho, bege camelo, vermelho, tabaco e amarelo.




Osklen 
Um incêndio que destruiu a fábrica da Osklen em fevereiro de 2010 foi a inspiração para Oskar Metsavaht criar o inverno da marca. Batizada de Fênix, a coleção parte das formas do guarda-roupa masculino, fazendo jus à história da marca: foi só em 1999, dez anos depois da inauguração da primeira loja, em Búzios, que a Osklen passou a fazer também peças femininas. 
Dos clássicos pulôveres, nasceram algumas das melhores peças, como os vestidos longos de cashmere, com gola V e falsas mangas, que fazem as vezes de cintos soltos, usados abaixo da cintura. Os pulôveres, acredite, inspiraram até a criação de calças, em um interessante jogo de construção/reconstrução, que vem bem a calhar com o momento da grife. 
Outros ícones, como o trench coat, também ressurgem repaginados, assim como as golas altas, trabalhadas por Oskar na coleção do inverno 2010, toda feita em feltro. A ideia era mesmo resgatar itens que fazem parte da trajetória da Osklen e tentar assim extrair da tragédia alguma poesia – como a estampa de flores em chamas.

Feminino:



Masculinos:




Colcci
Gisele Bündchen, Ashton Kutcher, Alessandra Ambrosio e Demi Moore. Com esse quarteto fantástico, a Colcci conseguiu fazer a apresentação mais concorrida do dia, com direito à milhares de flashes, uma porta de desfiles pra lá de tumultuada e muitos gritinhos histéricos de uma ansiosa e animada plateia. Em contrapartida a todo o estrelismo, a coleção da marca apareceu mais contida, madura – com relação às cores e padronagens. 
Com uma silhueta cinquentinha, a coleção trouxe hot pants, combinadas com camisas de seda, blazers ou casaquetos. Os trenchcoats surgiram usados apenas na companhia de ankle boots com salto anabela – destaque para o detalhe de metal dourado rente ao solado. O comprimento, em um primeiro momento, é curtinho – vide os shorts e saias. O xadrez vichy estampa casacos, assim como o azul-royal tinge vestidinhos de tricô. O jeans ganhou uma lavagem bem desgastada e aplicação de tachas, além do mix com os suspensórios. O couro também marca pontos, como no look total leather, no duo short + blusa.


Feminino:
                      




Masculino:



fym.






2º dia SPFW

Atrasados porém com o resumo do segundo dia do São Paulo Fashion Week que pra mim (carol) até agora foi o melhor!!

A começar por Reinaldo Lourenço que já esta sendo cotado pelo público influente como o melhor desfile da temporada sem ao menos se quer verem o que ainda está por vir! Partindo das formas da alfaiataria masculina, ele transformou casacas em blusas sexy, com as costas nuas, criou casacos e lindas calças de couro, que já seriam suficientes para garantir um inverno chique. Sua inspiração foi a auta-costura dos anos 30 e já nao bastasse, estampou boquinhas em algumas peças que lembram Salvador Dalí - em versão sofisticada, não surreal.

Estreando...GHETZ e suas novas possibilidades de usar tricô. O desfile trouxe leggings, saias tulipas, casaquetos, bermudas, pantalonas e calças cenoura. Tudo confeccionado em tricô. Texturas interessantes feitas com fios de lurex davam a impressão de uma estampa navajo, em diferentes cores: azul-royal, amarelo-mostarda e vinho. Preto, beges, vermelho e roxo também apareceram na coleção.

E pra você que achou que já tinha visto tudo que é absurdo, a ELLUS transmiti seu primeiro desfile 3D. É, na entrada do saguão, todos os convidados ganharam óculos especiais e, ao invés de ver as modelos passando pela passarela, assistiam ao vídeo feito pela grife, que tinha a modelo Aline Weber como estrela. A estilista Adriana Bozon conta que se inspirou nas "Garotas do futuro" e o que elas provavelmente gostariam de usar. Jaquetas, coletes, skinny's, apesar de eu nao aprovar essa onda tecnológica que aplicaram no desfile, Ellus é Ellus né!
Por mais que eu não seja 100% fã do Bertholini, confesso que a NEON se destacou demais e me deixa na dúvida entre um dos melhores desfiles até agora. Dudu e Rita apostaram em caftãs, túnicas e em uma silhueta que pode ser ampla ou justa, mas que é sempre sexy, glamourosa. Destaque pra soundtrack do desfile: Your Latest Trick, do Dire Straits que deixou um ar de romance no saguão. As estampas tribais, supercoloridas pontuaram a coleção, deixando tudo ainda mais divertido. Corações, bocas vermelhas e mãos para todos os lados envolveram vestidos ultrafemininos.

Limite é uma palavra inexistente no vocabulário de Carol Gold e Pitty Taliani. A AMAPÔ (mais uma vez) investiu no impacto de suas criações nada convencionais, apostando na confusão, descontrução e sobreposições: Mangas soltas, golas fora do lugar, saias de tule sobre calças de seda e até mesmo cachecóis feitos de cabelo. Até mesmo o que é quase sempre um detalhe, como o laço, virou destaque, como no vestido feito de veludo, desfilado no último look. DIVINO! (Me desculpe por nao focalizar também nos look's masculinos, é que eu não curti e fim)


E por ultimo: ALEXANDRE HERCHCOVITCH mais "sério" do que nunca! Seu trabalho nunca esteve tão ligado ao pensamento questionador, recheado de influências punk e de ousadias. A inspiração veio das rochas vulcânicas, de onde Herchcovitch pegou emprestado a ideia das diferentes texturas e dos acessórios: colares e pulseiras em pérolas negras, fechados por pedras brutas com ímãs. Na silhueta, formas arredondas e o preto predominando a cena! Alexandre, mesmo mais contido, sabe deixar os looks fortes e modernos.


Beijos pra você que não queria ter visto nenhum desses desfile ao vivo :*

29 de janeiro de 2011

1º dia SPFW

 Movimentado. Essa é a palavra que define o 1º dia do spfw que já de cara mostrou a sensualidade de Paris Hilton, que pra variar, não teve críticas muito boas!
 O evento abriu com Animale trazendo um inverno com tons mais frios, como branco, preto, bege e marrom, pontuadas com um laranja e azul-petróleo. A alfaiataria reinou e trouxe selaria em calças e casacos, e os vestidos ganharam feminilidade com recortes, decotes nas costas e transparência. Raquel Zimmermann e Isabeli Fontana desfilaram exclusivamente para a marca!

Separei 3 dos looks que eu mais gostei do desfile da Animale.


Logo em seguida, entrou Tufi Duek, propondo looks monocromáticos, como pretinhos nada básicos e vestidos dourados com silhueta 60's. Coleção que ao meu ver, foi totalmente minimalista, porém, com o devido toque *chique*. Cartela de cores neutra. Enfim, a marca arrazou.


Em seguida, o grandioso, lindo e TALENTOSÍSSIMO Samuel Cirnansck que apostou em sua inspiração nas Ninfas florestais criando roupas feitas em cipó que simulavam galhos, com longos e cinturas marcadas por cintos e laços. Um tanto quanto convencional, porém usável, com uma sequência de casacos e trench coats bem cortados imitando peles como a do carneiro. PERFEITO ♥


E por último...Triton! Inspirada nos grandes desejos de grandes cidades, como NY, a marca que trouxe Paris Hilton apostou no look "bonequinha de luxo": vestidinhos curtos, saias armadas, espartilhos despojados e sandálias pesadíssimas. Patchwork de rendas, coletinhos, mix de bege com branco e pernas de fora. Essa é a receita para arrazar no inverno, por Karen Fuke.


Agora é só aguardar pelo 2º dia (hoje)...

28 de janeiro de 2011

SPFW

Começa hoje um dos eventos mais influentes da moda. Sim, o São Paulo Fashion Week, que nesse ano, completa 15 anos.
A 30º edição conta com 31 marcas e irá até dia 02 de fev, no prédio da Bienal, estreando Juliana Jabour e a estréia da Ghetz, marca de tricô de luxo assinada por Lucas Nascimento.
Neon terá dois desfiles, uma para imprensa e outra para convidados da marca. (Dudu Bertholini e suas frescuras haha)


Paris Hilton que desfilou ano passado para TRITON, renova seu contrato e volta para o Brasil desfilando novamente para a marca.
Alexandre Herchcovitch convidou a modelo transex Lea T, modelo que ficou conhecida por Riccardo Tisci, diretor de criação da Givenchy. Polêmica!!!
A marca Colcci apostou no talento de Ashton Kutcher e o convidou para desfilar esse ano, junto com Gisele Bündchen, que desfilará pela ultima vez pela marca e com Alessandra Ambrósio, que substituirá Gi definitivamente após o SPFW.
A C&A irá trazer a cantora pop Cristhina Aguilera para assinar sua coleção de roupas que faz parte do projeto C&A Pop Fashion. A marca já trouxe Fergie, Nicole Scherzinger e Beyoncé.

Confira agora a line-up de desfiles do evento:
Sexta-feira (28/01):
17h30 Animale
19h00 Tufi Duek
20h15 Samuel Cirnansck
21h30 Triton
Sábado (29/01):
12h30 Reinaldo Lourenço
14h30 Ghetz
16h00 Alexandre Herchcovitch (feminino)
17h30 Neon
18h30 Neon
20h00 Amapô
21h30 Ellus
Domingo (30/01):
13h00 Iódice
16h00 Juliana Jabour
17h30 Cori
19h00 Osklen
21h00 Colcci
Segunda-feira (31/01):
14h00 Huis Clos
16h30 Maria Bonita
18h00 Ronaldo Fraga
19h00 V.ROM
20h30 Reserva
Terça-feira (01/02):
15h30 Do Estilista
17h00 Ana Salazar
18h30 FH por Fause Haten
19h30 Jefferson Kulig
21h00 Lino Villaventura
Quarta-feira (02/02):
13h00 Gloria Coelho
15h30 João Pimenta
17h00 Alexandre Herchcovitch (masculino)
18h30 Fernanda Yamamoto
20h00 André Lima
21h30 Cavalera



27 de janeiro de 2011

Último Ensejo

Então, vou indicar aqui pra vocês um tcc ( trabalho de conclusão de curso) de um amigo meu. Trata-se de um curta-metragem  produzido após o término de sua faculdade de cinema, Unisul.
O nome é Último Ensejo e acreditem se quiser, ele me mandou o dvd lá de Florianópolis e eu amei muito.


O teaser:
Não sei dar uma explicação sobre o curta e não farei nenhum comentário, então espero que vocês vejam e tirem suas próprias conclusões.
                                 
 Capa Final:


Ah! Por acaso se alguém sentir muita vontade de assisti-lo,como já disse  tenho o dvd , posso mostrar pra quem quiser. ;* 
Acessem o blog dele também: floripapolis 

Fischerspooner ♥

Venho eu aqui por meio deste, obrigar vocês a ouvirem Fischerspooner!rs
Um duo do eletroclash formanda em 1998 em Nova Iorque, cujo nome veio diretamente dos fundadores, Warren Fischer and Casey Spooner, uma 'banda' bem conhecida já pelos fãs de kraftwerk, depeche mode etc por se utilizarem da mesma tendência de electro extremamente retrô, enfim...
Na minha opinão o melhor clipe é o da musica Emerge, deixarei ele aqui, caso se interessem (quem não conhece) o youtube está aí pra isso, não é.


26 de janeiro de 2011

Smiley Face

Indi
 Olha, meu 1° post hahah
To aqui pra falar de um dos meus filmes favoritos! O nome dele é Smiley face,como o título do post já diz. No brasil traduziram ele para: Louca de dar nó  ¬¬
A atriz principal-Anna Faris ficou conhecida após estrelar a série de filmes Todo Mundo em Pânico.
Em Smiley face seu nome é Jane, que é uma jovem atriz com uma atarefada agenda diária, mas cuja rotina foge completamente ao seu controle. Suas complicações aumentam depois de comer alguns bolinhos que o amigo com quem divide apartamento deixou na cozinha, com instruções claras de não tocá-los. Os doces aparentemente inofensivos eram recheados de ~maconha~. Jane percebe então a besteira que fez e  tenta fazer novos doces para substituir os consumidos e, para isso, compra a maconha e negocia com o traficante. Além disso, esforça-se para estar presente num teste de seleção de elenco. Mas depois de aventuras intermináveis, ela se vê numa roda gigante, segurando documentos históricos importantes e falando com um ser imaginário.
Esse é um exemplo de uma pessoa que vai do ponto A ao ponto Z rs
A além de tudo o filme é dirigido por um dos meus diretores preferidos, Gregg Araki.
Assistam, pois vale muito a pena. 





Trailer: 

Party Monster

Me peguei pensando muito nesse filme hoje, lembro que a uns 3 anos atrás minha mãe havia alugado por causa do Macaulay Culkin que tenho certeza que pra muitos foi um ídolo na infância. Mal sabia ela (minha mãe) que o filme é forte e explora problemas com drogas/homossexualidade contando a história de dois amigos que decidem sair de uma cidade do interior pra ganhar a vida em NY e descobrem um jeito fácil porém arriscado que acabam mudando suas próprias personalidades. M.C está incrível e fez jus seu nome e seu talento voltando e arrazando na telinha e ~~~DETALHE~~~ para a personagem Christina interpretada por ninguém mais ninguém menos que...MARILYN MASON mais cômico do que nunca! Eu quero muito assistir denovo, por isso apelo a vocês que são fodas em downloand de filmes para procurarem o link pra mim ;*




Trailler sem legenda mimi:


E o download de Money, Success, Fame, Glamour, música principal do filme: http://www.4shared.com/audio/qTyhuN00/Felix_Da_Housecat_vs_Pop_Tarts.htm

OBS: Galera, vamos fazer energias positivas para que na mente do Ga florem idéias para posts...porque né?

25 de janeiro de 2011

Angelspit

Já ouviram falar em "Rock Industrial"? "Cyberpunk"? É, até recentemente eu também não tinha ouvido falar, porém o que me chamou mais atenção foi o estilo da vocal DestroyX (Amelia Tan) e sua voz muito convidativa! Outra curiosidade é que Destroy é casada com ZooG (Karl Learmont), seu parceiro na dupla e os dois, conciliando seus talentos, decidiram formar a Angelspit. Eu adorei a batida das músicas e até mesmo as letras, excêntricos tanto no estilo de se vestir quanto na criatividade na hora de criarem a idéia de seus clipes sombrios. Indico o som para aqueles que curtem música eletrônica e um rock maneiro.


Confiram duas músicas que na minha opinião são as melhores:


E um clipe que me lembrou jogos mortais. Se você não concorda, não me pergunte porque eu achei isso ;*



Pra quem quiser conferir mais o trabalho deles ta aí o myspace com mais músicas: http://www.myspace.com/angelspitmusic


Let's go rock |m|

Seguindo a dica da @cabestree criei um look tanto quanto a minha cara mais que com certeza vai agradar muitos olhinhos de meninas, assim como eu, amantes do Rock 'N Roll. Detalhe na camiseta Rolling Stones e que por sinal, é masculina...uma dica talvez, um camisetão velho que aquele seu amigo não usa mais. Indico pra quem curte ir a show's de rock e sair "punkiando" todo mundo, difícil é ver meninas que fazem isso haha. Por Carole.

24 de janeiro de 2011

C.r.a.z.y: Loucos de amor

Indicando um dos meus filmes prediletos, c.r.a.z.y é um filme francês protagonizado pelo lindo ~~~repito: L-I-N-D-O~~ Marc-André Grondin que além de ser um filme profundo consegue tocar vários pontos de problemas sociais/familiares, entre eles: homossexualidade, preconceito, paixão platônica etc..O filme conta a história de um pai com 5 filhos e um amor em excesso focado em apenas um deles: naquele que ele acredita ser o seu maior orgulho. Acho chato ficar entrando em mais detalhes..agora fica com vocês, vale muito a pena assistir.

Algumas fotos que separei:





E o trailer que para a alegria de muitos não está legendado em português e sim em francês! Au revoir, Carole.


Começo.



Começando agora um blog com basicamente "tudo", desde assuntos que envolvem moda a músicas ecléticas. Afinal...porque Monkey Peppers? Nome traduzido para o inglês de uma típica "pinga" especialidade do brazuk's bar em Bauru-Sp que na real? Causa efeitos colaterais que...né? haha! O Ga que o diga. É isso, bom sorte pra vocês que nos aguentarão e boa sorte pra nós que quebraremos a cabeça com mais um passa tempo. Por Carole.