1 de fevereiro de 2011

4º dia SPFW.

Diferente! Palavra que definiu o 4º dia do São Paulo Fashion Week com desfiles inovadores e surpreendentes.

Começando com Huis Clos que volta a passarela depois de pular a edição passada e dessa vez, mesclando a alfaitaria típica da grife com um toque esportivo e a sensualidade explorada que surge no jogo de texturas e de camadas de musselinas sobre rendas, vistas nas costas de várias peças. A imagem que fica é a de uma mulher forte e sofisticada, que recorre à uma cartela de cor igualmente intensa: com preto e cinza mescla dominando a cena. Nas formas, calças de lã xadrez, macacões e uma série de vestidos ricos em patchwork – lãs, pelo sintético, jacquard, nilon, renda e malha lamê foram alguns dos materiais utilizados. É...Sarah Kawasaki, por mais que seja nova na grife, arrazou!
Logo em seguida, entra MARIA BONITA, que viajou no tempo e foi buscar inspirações nos candangos de Brasília. A coleção trabalhou formas que parecem limpas à primeira vista, mas acabam revelando surpresas, como as handbags, unificadas aos vestidos, casacos e saias. A malha de lã é o material principal e aparece em looks de silhueta confortável, como longos e macacões. A cartela de cores mergulha na ideia da construção da capital brasileira e surge com tons que lembram concreto e terra, como cinza-claro e marrom-telha. Achei a cara da Cabestré ♥
Em seguida, RONALDO FRAGA mais poético do que nunca e sem nunca se render às tendências. Neste inverno, o estilista homenageia o artista plástico Athos Bulcão, que morreu em 2008, aos 90 anos, e deixou quase 200 obras espalhadas por Brasília. Ronaldo fez nascer bordados e estampas, vistos nas saias e blusas amplas e vazados geométricos também remetiam aos quadrados e círculos usados na coleção. E, embora nunca corra atrás do que é modinha, Ronaldo, desta vez, criou em sintonia com o tom da estação: vestidos longos e transparentes e muitas texturas foram destaque em sua passarela. Tudo lúdico, poético. 
A marca masculina V.ROM mostraram um inverno com muitas estampas e cores, e o xadrez novamente está presente nas bermudas, casacos e camisas. Parkas, jaquetas, bermudas, calças, camisetas, trench coats e lenços fazem parte da nova coleção. Nos pés os sneakers sempre de cano alto. Parabéns Rogério e Vitor!
E por ultimo...RESERVA que nos "reservou" (rs!!) sua inspiração pra la de OI?? em Lobão! É, aquele cantor chato e feio que fez a soundtrack do desfile ao vivo! E pra completar a apresentação inovadora alguns modelos apareceram deformados por uma maquiagem que os deixou repletos de rugas, alguns até com cabelos grisalhos. A coleção apresentou elementos da alfaiataria masculina clássica com estampas, padronagens e modelagens que deram o ar “decadente” da coleção. Suspensórios e gravatas-borboleta também estavam lá. As malhas foram outra aposta da grife, em forma de suéteres, coletes e maxicasacos. A cartela de cores, bem vintage, preto, vinho, verde musgo, cinza mescla e vermelho. Preciso citar que eu A-D-O-R-E-I?


E que venha o 5º dia...

Um comentário:

  1. á minha cara ?! rs. eu amei o desfile da Maria Bonita. tá com uma cara de confortável *-*

    ResponderExcluir